17 dezembro 2012

Saga dos Vanir–Lena Valenti

Então gente, essa série é maravilhosa. Se você gosta de mitologia vai gostar desses livros… e também vai aprender que mitologia não é só Percy Jackson kkkk .

Eu tenho disponível pra vocês aqui 6 volumes dessa série ok ?

então é só pedir poe e-mail gente Alegre vocês já sabem né bibi_tinkeer@hotmail.com .

01 – O Livro de Jade

02 – O Livro da Sacerdotisa

03 – O Livro da Eleita

04 – O Livro de Gabriel

05 – O Livro de Miya

06 – O Livro da Alquimista

A série Saga dos Vanir da escritora espanhola Lena Valenti, envolve Mitologia Escandinava, os deuses nórdicos e tipo altos e musculosos, é claro, rsrsr...mas pode-se perceber uma boa pesquisa sobre esta mitologia. A mitologia Escandinava ou nórdica é pouco divulgada de uma maneira geral ,– as histórias no geral envolvem mais a mitologia greco-romana –, porém a autora nos traz fatos bem interessantes sobre este povo e assim  construiu o universo de seus personagens.

Agora a verdade, confesso, quando digo sobre alguns assuntos que estão "de moda", estou falando de nossos queridos sugadores, mas será que Lena Valenti trouxe alguma novidade para nós? A resposta é sim.
Lena nos apresenta "um pedaço de história" em que se prestarmos mais atenção nos primórdios do mundo, perceberemos que os "vampiros", não são só ficção. Abaixo apresento a vocês um pouco da história de cada livro.

O Livro de Jade

Do amor ao ódio não há mais que uma dentada...Caleb é um homem atormentada. Um vanírio, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger os humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para investigar a estranha organização que está sequestrando e assassinando todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar Eileen Ernepo, a  filha do cientista que está fazendo experimentos com seu povo. Ela será a resposta para toda aquela rede de sangue e violência injustificada contra os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição.

Eileen vive dentro de uma aprazível normalidade, trabalha na empresa "familiar" como relações públicas, tem um bom salário e ama muito seu Huskie e seus dois únicos amigos  de infância Ruth e Gabriel. Acaba de se forma pedagoga e pretende se dedicar a um trabalho nesta área em Londres. Esta é a oportunidade perfeita para sair da vista e do domínio de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e a culpa pela morte de sua mãe, enfim fugirá dele. O que não poderia imaginar é que na mesma noite em que planejava sua saída, um homem zangado e terrivelmente atraente, a sequestraria e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.

O Livro da Sacerdotisa

Verdadeiro ou falso? No amor e na guerra tudo é permitido...

Quando Ruth chegou a Londres a um mês e meio atrás, para visitar sua melhor amiga Eileen, nunca imaginou que se envolveria em uma guerra entre seres ancestrais criados pelos deuses Vanir e Aesir. Depois de um tempo se acostumando a sua nova realidade, traumas e vozes do passado voltam a atormenta-la e pouco a pouco lhe roubam a razão(...)

Há um mês e meio Adam não dorme. Seus sonhos são infestados de sangue, morte e escuridão e em meio aquele tormento só há uma culpada. Uma mulher de cabelos vermelhos e olhos dourados. Uma humana que não é quem diz ser: Ruth. Por isso, quando ela quebra a ordem de não retornar às suas terras e volta a Wolverhampton, ele não duvidará em caça-la e dete-la, embora isso implique em ficar louco  e manter seus instintos mais selvagens afastados.

Adam quer desmascara-la, mas este é um jogo de vontades, descuidos e desejos. De quem cairá a máscara primeiro? A do lobo ou da caçadora? São tempos de caça no Midgard1. O Ragnarök2 mostra as suas presas.

O Livro da Escolhida

Para a vaníria Daanna McKenna, a imortalidade é viver uma morte longa e em agonia. Marcada pelas estrelas em seu nascimento, e ungida pelos deuses na transformação, viu-se obrigada a existir eternamente protegida, sem luz e sem liberdade, esperando que desperte seu suposto dom tão importante para seu clã. Agora, quando o Ragnarök está chegando à porta, os deuses exigem sua participação direta no desenlace da guerra, mas Freyja7 não dá nada gratuitamente: Daanna poderá receber seu dom. Entretanto não imaginava que a chave que liberará seu poder está nas mãos do homem que roubou seu coração, o qual está a um passo de se entregar a  escuridão (...)
A eternidade e Menw McCloud eram sinônimos de martírio e contradição. Ele, o curador dos vanírios keltois3, era incapaz de encontrar a cura para o seu desespero. Durante dois mil anos esperou que sua inequívoca cáraid4 o perdoasse e desse a oportunidade de se explicar, e enquanto esperava que isso acontecesse, pagava por um pecado que ele em realidade não cometeu. Agora a Escolhida, depois  de muito tempo  atormentando-o, obteve seu triunfo vingando-se dele lançando-o em um abismo de trevas e sangue. Entretanto o destino guarda uma  última surpresa: a própria Daanna. Menw terá a possibilidade de entrega-la o dom ou faze-la cair em desgraça.

Todos os livros da Saga Vanir são sem par, mas eu considero este o melhor dos quatro que li. Além de ser um belo romance, as informações sobre a cultura escandinava que a autora agregou a este livro é excelente fora um pouco da mitologia celta.

O Livro de Gabriel

Depois de salvar a vida da Caçadora, Gabriel é reclamado pelos deuses para que tome seu lugar no Asgard5. Agora convertido em einherjar, um guerreiro imortal de Odín, passa seu tempo treinando no Valhall6,preparando-se para o Ragnarök e recebendo todo tipo de cuidados das valkírias.

Sua preparação chega ao fim ao mesmo tempo em que três dos objetos mais poderosos dos deuses são roubados, objetos estes que podem trazer o caos e provocar um final dos tempos adiantado. Gabriel será enviado como líder do einherjars para alertar todos os guerreiros, unificar os clãs e salvar a raça humana. Enquanto tenta atingir seus objetivos, pensa em não só encontrar suas amigas mais queridas, mas também a vaníria que o obcecou até a morte: Daanna McKenna. Porém essa obsessão pode levá-lo a nunca conhecer a mulher que verdadeiramente o ama...

Não é fácil ser uma valkíria como Gúnnr. Ela é diferente das demais, não têm poderes, nem fúria e muito menos o  temperamento que caracteriza os de sua raça, todos a vêem como "a doce e inofensiva Gúnnr". Por isso se surpreende quando um guerreiro com cara de anjo, esperado pelos deuses, a reivindica para que cuide dele. E assim o fará religiosamente até que um engano nascido de sua repentina paixão provoca que Engel se distancie dela, mas não por muito tempo. Freyja e Odín8 exigem que juntos desçam a Terra para recuperar um dos objetos roubados o martelo de Thor. Gúnnr lutará ao lado de Gabriel e ensinará a ele a mais difícil das lições.
Os deuses estão jogando tudo o nada. E dois amigos estão a ponto de descobrir que quando se trata de amor, se aposta sempre no vermelho.


Vocabulário:
1. Terra;
2. Batalha final em que perecerão deuses, jotuns e humanos;
3. nome gaélico dos celtas;
4. companheira(o);
5. Reino que compõe o Vanenheim, Álhfeim e Nidavellir;
6.Terra das valkírias e de Freyja;
7. Deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica;
8. Deus pai da mitologia nórdica e algumas religiões do neo-paganismo.

fonte: http://www.tribodolivro.com/2011/12/saga-vanir-lena-valenti.html

O Livro de Miya

Róta é conhecida no Valhala como “A valkyria que tudo vê”, e é uma das guerreiras indomáveis que Freyja e Odín mandaram à Terra para que recuperasse os totens roubados dos deuses, aqueles que podem acelerar o Ragnarök. Mas o destino a enganou e fez com que se encontrasse cara a cara com o guerreiro que foi destinado a ela: Miya, um vanirio samurai. Ela sabe que lhe pertence, e embora se sinta ofendida porque não a reconhece, está desejosa de demonstrar que as Valkyrias nunca se rendem. Entretanto, o irmão gêmeo de Miya, Seiya, a sequestrou e quer obrigá-la a se vincular com ele. Conseguirá? Seu vanirio samurai irá em sua busca? A batalha final se aproxima, mas uma mulher temerária e irascível lutará para que ninguém a dobre. Quanto tempo durará sua fúria?

Miya faz parte do clã vanirio de Chicago. É um guerreiro ancestral, um samurai que vive obcecado com a profecia que cai sobre ele e seu irmão. Um homem que crê firmemente que perdeu a oportunidade de se emparelhar com sua companheira eterna. Por isso, quando vê descer a valkyria de cabelo vermelho, todos os seus medos e dúvidas disparam. Vê-la o deixa paralisado. Ser vítima de sua afiada língua o enfurece. Prová-la foi um engano. Agora nada poderá tirar o sabor de seu sangue nem a lembrança de sua conexão e fará o possível para resgatá-la, porque deve averiguar o que o une a essa mulher descarada e desbocada com olhos de raios e centelhas. Deve salvá-la das garras de seu irmão Seiya, antes que seja muito tarde. O fará para que não se cumpra a profecia, o fará por vingança, mas, também, o fará para não perder nem sua alma nem seu coração.

As espadas dos deuses estão no alto. Os totens divinos devem ser recuperados.

O Ragnarök se afia como a folha de uma katana. E na travessia para resgatar e ser resgatado, um vanirio e uma valkyria estão a ponto de descobrir que “Só o amor pode colocá-los de joelhos”.

O Livro da Alquimista

Dois mil anos sem sentir nada é muito, inclusive para um imortal como Cahal McCloud.
No passado os deuses Vanir o castigaram por violar as leis e o relegaram a uma eternidade sem emoções, convertendo-o em um recipiente vazio, até que encontre sua companheira de vida e esta lhe devolva tudo o que perdeu. Mas nunca imaginou que sua cáraid estaria ao lado de Loki e seus Jotuns que o sequestrariam e o torturariam durante intermináveis e agônicos dias.
Agora, por fim, as posições se invertem, e é a cientista que esta a sua mercê. Seu sangue lhe dará um enorme poder, o druida nele despertará, e seu secreto dom será requerido na luta contra Lucius e a Newscientists, mas nada importará mais ao vanirio que vingar-se de seu carrasco. Embora sua alma esteja eternamente presa à dele, embora destrua os dois, levará ao fim sua missão até as últimas consequências. Ele não pôde proteger se dela, agora ninguém a poderá proteger dele.
A cientista não entende: o quanto mudou sua visão da realidade em tão pouco tempo. Ela acreditou que trabalhava para os bons, pensou que seus conhecimentos serviriam para erradicar o mal. Mas estava equivocada. Enganaram-na vilmente. Aqueles que acreditavam que eram seus amigos são seus inimigos e agora esse loiro tão belo a quem ela maltratou tanto, que afirma não ser um vampiro, sequestrou-a, e a quer forçar a entrar em seu mundo noturno de um modo cruel e autoritário, obrigando-a a aceitar coisas que nem ela sabia e forçando-a a revelar informação que somente ela sabe. A jovem lutará por manter viva sua essência por proteger o segredo que Lucius e a Newscientists desejam saber, e brigará, sobretudo, para manter de pé as muralhas que resguardam seu coração. Embora o vanirio as dinamite.
Ainda não se recuperaram todos os totens e a profecia do noaiti encaixa suas peças. Heimdal desapareceu e é urgente encontrá-lo: Lucius ambiciona o conhecimento de sua ex-cientista e vanirios e bersekers farão das tripas coração para proteger a fria mulher do druida do clã keltoi.

 

2 comentários:

  1. Olá ...
    Me interessei muito por essa série! Envia pra mim, por favor ? Meu e-mail é:
    nilza.felipe@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por favor envia pra mim o Livro do Alquimista, obrigada! apimentadadoce@hotmail.com

    ResponderExcluir