05 fevereiro 2014

As Crônicas de Sookie Stackhouse (ou The Southern Vampire Mysteries)

01 - Dead Until Dark.
02 - Living Dead in Dallas.
03 - Club Dead.
04 - Dead to the World.
05 - Dead as a Doornail.
06 - Definitely Dead.
07 - All Together Dead.
08 - From Dead to Worse.
09 - Dead and Gone.
10 - Dead in the Family.
11- Dead Reckoning.
12 - Deadlocked. 
13 - Dead Ever After (Lançado em 16 de maio de 2013. Ainda sem tradução.)


Apesar das capas um pouco infantilizadas, eu recomendo essa série a todos os amantes de estórias de vampiros.

Livros que deram origem a série True Blood, criada por Alan Ball, exibida na HBO.

Os livros falam de uma cidade fictícia em Louisiana, onde Sookie Stackhouse vive e trabalha como garçonete. A garota é incomum de muitas formas, a mais singular é seu dom de telepatia. No mundo de Sookie, um sangue sintético criado por japoneses permitiu aos vampiros se apresentarem à sociedade mundial. No entanto, nem todos os aceitam, e uma série de questões políticas é levatada. Em meio a tudo isso, Sookie conhece Bill Compton, um vampiro que se muda para sua cidade. Um relacionamento entre os dois é iniciado e isso trará uma infinidade de consequências para a vida da jovem.
Na série Southern Vampire Mysteries, Harris( As Crônicas de Sookie Stackhouse, no Brasil) desenvolve uma mitologia detalhada e alternativa que aproxima os seres sobrenaturais dos humanos. No início da série, os vampiros foram os primeiros a vir ao conhecimento público. Demais seres sobrenaturais, como lobisomens, metamorfos e outros, existem, mas não se revelam até mais tarde na história. (Wiki)

01 - Dead Until Dark.
Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

02 - Living Dead in Dallas.
Sookie após um acordo com os vampiros, é obrigada a realizar pequenos serviços de acordo com seu dom. Quem solicitou, foram os Vampiros de Dallas, que vem enfrentando sérios problemas com a resistência humana da Irmandade. Além disso, um amigo muito próximo de Sookie foi assassinado e ela precisará descobrir quem foi o autor do crime.

03 - Club Dead.
A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead - bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo - e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso.

04 - Dead to the World.
Apesar de ser boa e gentil, o círculo de amigos da simpática garçonete Sookie Stackhouse é muito reduzido, uma vez que a maioria dos moradores da pequena cidade de Bon Temps não tolera a capacidade dela em ler mentes. É raro ver rapazes à sua porta — a não ser que eles sejam vampiros, lobisomens, mutantes ou outras criaturas sobrenaturais. Na noite de Ano Novo, Sookie toma uma importante resolução: não apanhar mais. E, para ela, isso quer dizer não se meter em confusões de vampiros. Considerando que seu namoro com Bill Compton chegou ao fim, Sookie imagina que isso não será difícil. Porém, em meio a bruxas wicca, mutantes, lobisomens e — é claro— vampiros, Sookie terá de enfrentar uma batalha de vida e morte para encontrar seu irmão e dar abrigo a um charmoso vampiro cuja cabeça foi posta a prêmio.

05 - Dead as a Doornail.
Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.

06 - Definitely Dead.
Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro... Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história. 

07 - All Together Dead.
Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros à muito agendada. Com seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa.

08 - From Dead to Worse.
Depois do desastre natural do Furacão Katrina e do horror da explosão causada por uma pessoa na conferência dos vampiros, Sookie Stackhouse está salva, mas atordoada, desejando ardentemente que as coisas voltem ao normal. Mas seu namorado, Quinn, está entre os desaparecidos. E as coisas estão mudando, os lobis e os vampiros no seu cantinho da Louisiana querendo ou não. No meio das batalhas que se seguiram, Sookie encara o perigo, morte… e, mais uma vez, traição por alguém que ela ama. E quando o vôo tiver acabado e o sangue frio deixado de fluir, seu mundo estará alterado para sempre. (Psychobooks)

09 - Dead and Gone.
Para Sookie Stackhouse, as atividades diárias dos vampiros e lobis na comunidade e arredores de Bon Temps, são de vital importância. Ela tem um laço de sangue com o líder vampiro, é amiga do bando de lobis local, trabalha para um homem que é um transmorfo e tem um irmão que é homem-pantera…
Mas para a maioria dos humanos em Bon Temps, os vampiros são criaturas misteriosas e sedutoras – ele eles nem sabem sobre os lobis.
Até agora. Os lobis e os transmorfos finalmente se decidiram seguir os passos dos mortos vivo e revelar sua existência para o mundo normal.
A princípio tudo pareceu ir bem. Até que o corpo de uma mulher-pantera é encontrada mutilada no estacionamento de onde a Sookie trabalha. A vítima é alguém que ela conhece, então ela se sente compelida a descobrir quem – humano ou outra coisa – realizou esse feito.
Mas o que ela não percebe é que tem um perigo muito maior do que a ameaça do matador de Bon Temps. Uma raça de não humanos – mais velha, mais poderosa e mais secreta que os vampiros ou os lobisomens – está se preparando para a guerra. E a Sookie vai ser um peão muito-humano na batalha deles. (Psychobooks)

10 - Dead in the Family.
Sookie Stackhouse  parece finalmente estar firme em seu relacionamento com o vampiro Viking  Eric, e seu irmão errante Jason, parece ter a sua vida em ordem também. Mas todas as outras pessoas na vida de Sookie – Eric, seu ex-amante Bill, seu amigo e patrão Sam – estão tendo problemas familiares. O criador de Eric retorna com o irmão de Eric, Bill está doente e só pode ser curado por um irmão de sangue, e o casamento do irmão de Sam está para acontecer … ou será que não? O furor gerado pela vinda do que tem duas-naturezas tem que ser resolvido, algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a sentar para jantar com um homem que se transforma em um cachorro. E Sookie ainda está se recuperando de sua última provação. Ela está definitivamente melhorando, fisicamente e mentalmente, mas ela sempre vai ter alguns momentos escuros agora. Os lobisomens lhe dizem que tem transeuntes estranhos e ameaçadores  no bosque Stackhouse, agora Sookie está prestes a ficar cara-a-cara com um de seus parentes mais distantes.

11- Dead Reckoning.
Com o seu talento para se meter em problemas, Sookie testemunha um ataque criminoso ao Merlotte's, o bar aonde trabalha. Desde que veio a tona que Sam Merlotte é um metamorfo, a suspeita recai imediatamente sobre os anti-shifters na área. Mas Sookie tem outros suspeitos e ela e Sam trabalham juntos para descobrir o culpado - e o real motivo pelo ataque. Mas sua atenção está dividida. Apesar de não "ler" vampiros, Sookie conhece muito bem o seu namorado Eric Northman e a sua "child" Pam - e percebe que eles estão conspirando para matar o vampiro que agora é seu mestre. Aos poucos, ela é atraída para o plano - e é bem mais complicado do que ela imagina. Pega na politica do mundo dos vampiros, Sookie irá aprender que ela é um peão tanto quanto um ser humano comum - e tem uma nova Rainha no tabuleiro.

12 - Deadlocked.
Sookie tem a investigação de um assassinato em mãos. Uma jovem morreu numa festa de vampiros - e parece que o seu namorado, Eric, pode ser o responsável. Eric jura que não foi ele, a polícia não acredita nele e até mesmo Sookie não está tão certa da sua inocência. Nem está inclinada a acreditar na palavra dele uma vez que o apanhou a alimentar-se da jovem rapariga, minutos antes de ela ser encontrada morta. Mas algo de estranho se está a passar. Porque foi Sookie convidada para a fatídica festa uns minutos mais cedo - para apanhar Eric no acto? E porque razão tinha a vítima misturado algo no seu sangue antes de se aproximar de Eric? Simplesmente para ser mais irresistível ou algo mais sinistro? Sookie vai ter de descobrir o que se está a passar… mas este não é o momento certo para investigações, já que as fadas da sua família estão com problemas para os quais Sookie é, inevitavelmente, atraída. E há mais uma complicação. O cluviel dor que a sua avó lhe deixou. Ele tem o poder de lhe conceder um desejo, que poderá estar relacionado com o que vai no coração de Sookie. O único problema é que ela ainda não sabe o quê - ou quem - está no seu coração.

13 - Dead Ever After.
Existem segredos em Bon Temps, segredos que ameaçam aqueles mais próximos de Sookie - e que podem destruir o seu coração.
Sookie Stackhouse recusa facilmente o pedido da antiga empregada Arlene quando ela quer o seu emprego de volta no Merlotte's. Afinal de contas, Arlene tentou matar Sookie. Mas na sua relacão com Eric Northman, as coisas não são tão fáceis. Ele e os seus vampiros têm mantido uma certa distância... e um gélido silêncio. E quando Sookie descobre o motivo fica de rastos.
Então um chocante homicídio abala Bon Temps e Sookie é presa pelo crime.
Mas as provas contra Sookie são fracas e ela é libertada sob fiança. Ao investigar o assassinato, ela vai aprender que o que passa por verdade em Bon Temps é apenas uma mentira conveniente. O que parece justiça é mais sangue derramado. E o que passa por amor nunca é suficiente...

Um comentário:

  1. Ola boa tarde
    sera que me pode enviar esta serie por favor?
    se tiver claro
    agradeço muito e desejo um a boa continuação
    beijos

    ResponderExcluir